sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Apenas um capiauzinho

Ambições, riquezas e ilusões tão boas de sentir
Trarão avisos a ti, um desassossego do próprio viver
É que o inimigo, mora dentro de nós
A liberdade não é moeda, contudo tem sua validade

Dizem os sábios que somos almas penadas em pele
Mais uma vez iludo-me, audacioso pela princesa
Desarmo-me armando as palavras
E o feitiço vira contra o feiticeiro, a muito já enfeitiçado

O mundo tenho pra mim é pra todos
O frágil timbre dela prova-me o erro dos sábios
Somos almas viventes neste jardim de animais em jejum

Seu universo é feito de versinhos
Tudo distinto dos padrões das estradas que passei
Sou um garoto que também faz versos
Sou um capiauzinho olhando o céu azul

Planto, mas é dela a decisão de colher
Quando silêncio é palavra de salvação,
Sob rama de nuvens,
Esperarei pelo meu julgamento

A beleza dela é mais bela, mais curiosa, desfila por ele...
O único caminho, cruzas a rodovia da verdade.

Um comentário:

  1. Noooooooossa que lindo esse poema. A pessoa que te inspirou é muito privilegiada! Vc é um verdadeiro poeta; são lindas e profundas suas palavras!
    Parabéns!!!
    *)

    ResponderExcluir